HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

Colunas Shodex para açúcares

Artigo 1 de 76

As colunas da Shodex para açúcares, série SUGAR & RSpak KC, são as mais indicadas para mono a oligossacáridos, álcoois de açúcares e ácidos orgânicos utilizados na indústria de alimentação e de bebidas.

Estas colunas são de base polimérica são especialmente adequadas à análise de compostos muito polares, nomeadamente açúcares:

  • Mantém os valores do tempo retenção muito depois de as colunas de sílica para o mesmo efeito degradarem completamente;
  • Permite obter cromatograma com baixas concentrações de sais ou elevados valores de pH;
  • Bleeding muito baixo;
  • Pode consultar o nosso artigo para mais vantagens das colunas de base polimérica vs. base de sílica.

Em particular, a separação é feita por troca de ligandos em combinação com exclusão de tamanhos (SEC) ou HILIC. A fase móvel é polar, p.ex. água e água/álcool ou acetronitrilo (20%) máximo. O material da coluna é um copolímero de divinilbenzeno apolar com uma superfície polar (-SO3– Mn+).

Os iões M (metal) podem ser: Na+, Ca2+, Pb2+, Zn2+

 

 

A série SUGAR pode ser usada com água pura em controlo de qualidade para mono e dissacáridos e está disponível com um limite de exclusão variável desde 1.000 a 200.000.000.

Podem ser usada a alta T para evitar problemas com anómeros. Entre outros podem ser usadas para separação de glucose, manose, xilose, galactose e arabinose.

Série SUGAR & RSpak KC

Diferenças na estrutura do polímero.
As colunas SH são para açúcares neutrais (SEC) e ácidos orgânico (IEX). Podem ser usadas com água e com H2SO4 ou H3PO4 0.05 M.

As colunas RSPak KC são para ácido orgânicos (IEX+RP) com HClO4 or H3PO41-6 mM, com 20% de etanol ou acetonitrilo (no máximo).

As colunas podem ser fornecidas com as pré-colunas adequadas

MENU