HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

Hielscher

A Hielscher Ultrasonics é especializada no desenvolvimento e produção de homogeneizadores ultrassónicos de elevada potência. Estes equipamentos são utilizados em laboratórios, bancadas de trabalho e em linhas de produção. A potência ultrassónica é um meio efectivo e energicamente eficiente para aplicar tensão e corte elevados em líquidos, misturas pó/líquido e lamas. Este método é uma alternativa aos misturadores de corte elevado, homogeneizadores de elevada pressão e moinhos de esferas de agitação.

Os dispositivos ultrassónicos da Hielscher são empregues mundialmente como misturadores laboratoriais, misturadores de corte elevado, homogeneizadores in-line e moinhos de partículas. A aplicações incluem a mistura, dispersão, redução do tamanho de partículas, extracção e reacções químicas. A Hielscher fornece vários segmentos da indústria, tais como nano-materiais, pigmentos e tintas, alimentar e bebidas, cosméticos, químicos e combustíveis.
Laboratório

Aumento de capacidade
Frequentemente as empresas vêm-se na necessidade de aumentar a sua capacidade de processo, expandido a partir de uma escala reduzida (laboratório ou banca de trabalho), para um nível de produção industrial. Devido ao elevado grau de dificuldade, este é um desafio crítico para outras tecnologias de mistura. No entanto, os dispositivos ultrassónicos da Hielscher facilitam futuros aumento de capacidade. Isto deve-se a vários factores: durante o aumento, parâmetros como amplitude e pressão não são alterados. O processo de mistura ultrassónica por lote funcionar bem para volumes até 100 L. No entanto, a solução mais efectiva é a mistura ultrassónica in-line com reactores de células de fluxo e a utilização de uma bomba de alimentação. Numa célula de fluxo, a potência ultrassónica está muito concentrada num volume pequeno, o que permite um processamento mais uniforme e uma melhor qualidade de produto.




MENU