HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

Rondol

O grupo RONDOL, constituído por duas empresas – Rondol Technology e Rondol Industrie – foi criado em Estrasburgo em 2012 e foca totalmente a sua atenção em equipamentos para a área de I&D e inovação de processo.

A RONDOL destaca-se no desenvolvimento e fabrico de equipamento de processamento de polímeros à escala Micro e Nano. A empresa oferece uma gama de produtos inigualável, e lidera o mercado com novos e inovadores equipamentos de várias técnicas de processamento de polímeros – mistura, composição, extrusão, moldagem e compressão.

A técnica de HME – “Hot Melt Extrusion” – é já conhecida pela indústria alimentar e largamente utilizada na produção e forma de certos alimentos.

Mais recentemente, esta técnica tem também sido extensivamente utilizada na indústria farmacêutica, em aplicações de aumento da solubilidade para dispersões amorfas sólidas à base de polímero (desde que a substância de fármaco seja termicamente estável ). A este respeito , a tecnologia compete diretamente com secagem por pulverização e pode oferecer vantagens em termos de custo e rendimento.

A extraordinária precisão na dispersão, oferecida pelo uso da técnica de HME, mesmo à escala micro, de facto permite a produção de comprimidos muito pequenos, que terão sempre a mesma percentagem de princípio ativo (API – “Active Pharmaceutical Ingredient”) – e isso com menores custos de produção devido a uma redução no número de etapas de produção. Além disso, a eficiência do medicamento será maior, bem como o conforto do paciente.

Por isso, a RONDOL, apresenta também, no seu portefólio, soluções tecnológicas e equipamentos para a boa fabricação de produto – GMP – “Good Manufacturing Products”- para o setor farmacêutico.




MENU