HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

Sistema micro-RAMAN

Produto 107 de 137

Com mais de cinquenta anos de experiência em espectroscopia e através da tecnologia mais avançada, a JASCO oferece as melhores soluções para análise micro-RAMAN com uma gama completa de sistemas de micro-RAMAN.

O programa de medição que qualquer um pode utilizar, desde principiantes a utilizadores experientes

A espectroscopia Raman é capaz de medir partes incrivelmente pequenas no microscópio de infravermelhos. A espectroscopia Raman com tais características começa a tornar-se conhecida como um instrumento analítico comum. No entanto, o espectrofotómetro micro-Raman exige competências de otimização das condições de medição, ajuste ótico e análise de dados.

Todos os instrumentos RAMAN Series NRS incluem um sistema de visualização de amostras CCD a cores com possibilidade de captura de imagem. Ao utilizar o mesmo sistema ótico base, a JASCO criou uma família de espectrómetros micro-Raman que oferece uma gama de possibilidades desde instrumentos simples, com um laser e um monocromador a sistemas mais avançados para investigação com medição de baixos números de onda, extensão do comprimento de onda desde UV longínquo a NIR e a capacidade de utilizar ou adicionar até seis lasers.

A JASCO desenvolveu o modelo NRS-4100 micro-Raman com manutenção melhorada. O sistema oferece uma fonte de luz laser de comutação automática, sem ocupar muito espaço, e ajuste de alinhamento para assistir a análise. O NRS-4100 é facilmente utilizado para controlo de qualidade, bem como para investigação e desenvolvimento.

O NRS-4100 está equipado com uma função de medição assistida que pode ser facilmente configurada e uma função de aconselhamento ao utilizador, que analisa automaticamente o espectro e obtém dados de alta qualidade, mesmo na primeira medição.

A base automática XYZ está equipada com uma função de procura de amostra. Ao utilizar um novo algoritmo, (patente pendente) a imagem do microscópio, a função de procura de amostra foi utilizada para definir a posição de medida de forma automática e dá informação local que é automaticamente registada com um toque do botão de medição.

Para utilizadores experientes e quando se espera um maior desempenho e funcionalidades do espectrómetro micro-Raman, deverão ser utilizados os sistemas Raman da série NRS-5000/7000. Estes sistemas asseguram desempenhos consistentes para aquisição rápida de dados com elevada qualidade e sem necessidade de grandes ajustes.

Para expansão da aplicação é possível integrar no sistema do equipamento um seleccionador multi-monocromador, 2 detetores internamente montados e um máximo de 8 lasers desde UV até NIR. Todas as componentes óticas são controladas pelo PC para flexibilidade máxima com interacção mínima do utilizador.

Imagem SPRIntS (Software Programmable Raman Integration Speed – Velocidade de Integração Raman Programável no Software) trata-se de uma função de varrimento de laser que suporta medições a alta velocidade através do varrimento do feixe de excitação do laser utilizando espelhos individuais de varrimento (VertiScan) para irradiar a amostra enquanto se recolhe os dados de um detetor CCD de alta velocidade, a cada 5 milissegundos, no mínimo. A função VertiScan também suporta a função de imagem 3-D, através da utilização de uma base automática na direção Z e da capacidade confocal do sistema. O sistema VertiScan não se equipara a quaisquer outras funções de varrimento de laser, pois a amostra é sempre iluminada com um feixe de laser verticalde cada vez, para manter a confocalidade de medição e obter uma imagem Raman não distorcida, de alta qualidade.

nrs-4100-series-raman_2

MENU