HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

VLE-110 – equipamento para determinação de equilíbrio líquido/vapor

Artigo 41 de 94

A nossa representada Pilodist, em cooperação com importantes institutos de investigação alemães, actualizou e redesenhou com sucesso o seu sistema de equilíbrio líquido/vapor VLE-110 e introduziu uma nova versão.

Os dados de equilíbrio líquido/vapor para misturas de 2 ou mais componentes são fundamentais na determinação do número de pratos teóricos, assim como noutras condições em destilação.

O modelo V-110 trabalha à pressão atmosférica, em vácuo ou a pressão até 3 bar, com volumes de cerca de 35 mL e temperatura até 250 °C.

O sistema é composto com por um elemento de aquecimento central feito em quartzo e que provoca a evaporação. As correntes de refluxo são agitadas intensamente numa câmara de mistura que assegura um rápido ajuste às condições de equilíbrio. A colheita da amostra, quer na fase líquida, quer na fase de vapor, pode ser feita por válvulas de pistão activadas por solenoide ou, em alternativa, por meio de seringas que fazem parte do conjunto fornecido. A colheita de amostras gasosas da fase de vapor pode ser feita por um ponto de amostragem adicional, sendo esta forma uma vantagem para misturas com problemas de miscibilidade.

O sistema é fornecido com de controlo por microprocessador que permite operar com fiabilidade e reprodutibilidade.

Ver mais produtos da Pilodist

 

 

MENU