Controle automático de humidade para gerador de gás de calibração-Kin-Tek

A nossa representada Kin-Tek  adicionou uma nova opção para o seu gerador de gases de calibração FlexStream. A adição de humidade permite a simulação de correntes de amostragem em condições reais.

O sistema FlexStream dilui a emissão de tubos de permeação ou tubos de difusão com um gás inerte, normalmente azoto ou ar zero, para gerar concentrações baixas de misturas de gás – ppm, ppb e ppt. O modo de operação é definido por um microprocessador e ajusta o caudal de diluição para atingir a concentração requerida.

O FlexStream HG encaixa-se no sistema na saída. Uma porção do gás inerte diluído é saturado com água e misturado com o gás transportador do componente seco, ao nível vestigial, para formar uma mistura humidificada. A humidade é ajustada variando a razão do gás molhado para o gás seco. Normalmente podem ser atingidos valores entre 20% HR e 90% RH.

O sistema pode também ser controlado remotamente por um computador ou por um computador de processo ligado por Modbus.

Partilhe esta publicação

Mais Notícias

Certificação do IAPMEI

É com um imensurável prazer que comunicamos o cumprimento dos critérios de micro empresa nacional com a respetiva atribuição do Certificação PME: “O IAPMEI –

Ler Mais »