Cerca de 30% dos pesticidas usados atualmente em todo o mundo são isómeros quirais com um ou mais centros quirais. É bem conhecido que os enantiómeros de pesticidas quirais têm diferentes atividades biológicas, toxicidade para organismos não desejados, taxa do metabolismo e biodegradação no meio ambiente. Embora seja desejável usar enantiómeros o mais eficazes e seguros possível, a maioria dos pesticidas quirais são comercializados e usados como racematos devido ao processo complicado e alto custo de fabrico de uma única molécula de enantiómero.
Em geral, a separação quiral por HPLC, GC e SFC tem sido uma das formas mais importantes na análise do material sintético dos enantiómeros individuais. Embora o HPLC ainda domine a análise quiral cromatográfica devido à sua facilidade de uso, o SFC tem vantagens como um menor tempo de análise e redução significativa no consumo e custo de solvente.
O estudo, desenvolve um método de separação quiral para pesticidas usando SFC com detector de dicroísmo circular (CD) e um espectrómetro de massa (MS). O detector de CD fornece simultaneamente dicroísmo circular e dados de absorbância de UV, e permite a identificação seletiva da polaridade CD de cada enantiómero. Os espectros de MS são usados para distinguir entre grupos de isómeros quirais com o mesmo m / z de outros componentes, incluindo impurezas. A detecção altamente sensível e compreensível com UV, CD e MS contribui para a análise abrangente e precisa da separação quiral permitindo o desenvolvimento eficiente de um único enantiómero. O sistema e o método de separação quiral descritos no artigo é aplicável a muitas indústrias que lidam com compostos quirais. O artigo, apresenta uma aplicação com um SFC na análise de bromuconazol, um tipo de fungicida triazol.
O artigo pode ser obtido solicitando-o para info@norleq.com