HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

Sistemas inovadores de microscopia e de imagem FT-IR

Produto 85 de 137

O Micro FT-IR é geralmente utilizado na medição de amostras específicas, tais como pequenas contaminações em filmes ou placas.

Os microscópios inovadores para FT-IR da JASCO, da série IRT-5000/7000 permitem novas funcionalidades que melhoram dramaticamente as análises de micro-espectroscopia por infravermelho. Estes microscópios podem ser facilmente ligados com os espectrómetros da série 4000 ou 6000 oferecendo os sistemas de microscopia e de imagem mais avançados disponíveis hoje no mercado. A associação da tecnologia comprovada da JASCO para espectroscopia de infravermelho (com experiência acumulada de mais de 50 anos) com o desenho óptico mais avançado, originou a série IRT-5000/7000 que oferece a melhor solução mesmo para a amostra mais desafiadora.
O sistema de amostragem para microscopia, Irtron μ foi também desenhado para fornecer uma análise acessível de amostras microscópicas com um acessório externo para FTIR de alto desempenho.

Desempenho inigualável, flexibilidade e facilidade de uso

O modelo IRT-5100 é um microscópio de uso geral para microscopia FT-IR utilizando um detector DLATGS sem necessidade de arrefecimento por azoto líquido. O IRT-5100 emprega até dois detectores que podem ser instalados simultaneamente, como opção. Ainda como opção a unidade permite focagem e mapeamento automáticos utilizando um posicionador X-Y-Z automático da amostra.

O modelo IRT-5200 por sua vez, emprega um detector MCT de meia banda, podendo ter instalados até dois detectores simultaneamente, como opção. A função “Mapeamento IQ” permite experiências de mapeamento multi-ponto, linha, área e ATR Ainda como opção a unidade permite focagem e mapeamento automáticos utilizando um posicionador X-Y-Z automático da amostra para áreas de amostra maiores.
O IRT-7100 é um microscópio totalmente automatizado para FT-IR que utiliza um detector MCT de banda média, podendo ser instalados até dois detectores simultaneamente, como opção. É facilmente adaptável no terreno para um sistema de imagem de IR pela adição de um detector de arranjo linear. O posicionador automático da amostra permite mapeamento em áreas maiores bem como mapeamento multi-ATR, combinando a função “Mapeamento IQ” com o posicionamento automático XYZ.

O IRT-7200 é um microscópio FT-IR multi-canal fornecido com dois detectores de base, um detector linear matricial de 16 canais e um detector MCT-ponto único. A combinação do posicionador automático base com a função “Mapeamento IQ” permite análises de mapeamento de uma área maior da amostra, mapeamento multi-área ATR e imagem IV de uma área específica com resolução espacial extremamente alta e excelente sensibilidade num curto espaço de tempo.

O Irtron μ oferece uma facilidade de uso sem precedentes, sendo compatível com as séries JASCO FT / IR-4000 e 6000. O acessório é instalado no compartimento de amostragem em segundos, sem necessidade de alinhamento óptico. O desenho óptico é o estado da arte neste tipo de tecnologia garantindo um alto rendimento para medições de elevada sensibilidade em amostras aproximando-se dos 20 microns.

Mapeamento inovador para ATR

Disponível na série IRT-5000/7000, a objetiva “Clear-View” ATR permite uma visão simultânea da amostra mesmo durante a aquisição de dados por ATR depois do elemento de cristal ATR contactar a amostra. O Mapeamento IQ permite o mapeamento automatizado multi-ponto, mapeamento de linha, o mapeamento de rede e análise de imagem de IV de uma área microscópica com um posicionador manual da amostra e um detector de elemento único.

O Mapeamento IQ ligado à objectiva ATR “Clear-View” permite o mapeamento e a imagem ATR de qualquer amostra em contacto com o objetiva ATR sem mover o posicionador da amostra ou a objetiva ATR, enquanto se observa toda a área da amostra que está em contato com o cristal. Esta função proporciona medições de alta velocidade e livres de contaminações numa pequena área de amostragem.

Um pacote de software único com plataforma para qualquer sistema de espectroscopia JASCO

O Spectra Manager II é um pacote de software completo que oferece funções automáticas e procedimentos operacionais simplificados para minimizar operações manuais. As condições de medição, as operações de monitorização/controle da amostra microscópio e resultados da medição podem ser revistos de forma imediata no monitor.

Os vários tipos de medições tais como pontos únicos e múltiplos, mapeamento e medições matriciais lineares são possíveis pela utilização de uma interface dedicada com o operador, usando um único toque do rato. O equipamento permite ainda a monitorização em tempo real do espectro e da imagem química durante a medição do mapeamento.

 

MENU