Espectroscopia em cavidade integrada (off-axis ICOS)

A Norleq orgulha-se de comunicar ter sido nomeada distribuidora em Portugal da divisão da ABB Los Gatos Research, que opera nos mercados ambiental e de investigação.

A técnica de espectroscopia em cavidade integrada é uma referencia desta cooperação, onde utiliza uma célula para gases como célula de absorção com elevada refletividade. Ao contrário dos detectores multi-passagem, que são limitados a passos ópticos inferiores a 200 metros, uma célula ICOS encurrala efetivamente os fotões de um laser de forma a que, em média, façam milhares de passagens antes de deixar a célula. Como resultado disso, o passo óptico efetivo pode ser de milhares de metros o que realça significativamente a absorção de luz após passagem através da cavidade. Em concreto, uma célula deste tipo com espaçamento de 25 cm, dá origem a um passo óptico de 2.500 metros.

Partilhe esta publicação

Mais Notícias

Certificação do IAPMEI

É com um imensurável prazer que comunicamos o cumprimento dos critérios de micro empresa nacional com a respetiva atribuição do Certificação PME: “O IAPMEI –

Ler Mais »