Quem Somos

A Norleq

Somos uma empresa jovem nascida no ano de 2011, composta por pessoas com vários anos de experiência no mercado de equipamentos laboratoriais e de processo. A Norleq uma empresa está vocacionada mercados de ponta na vanguarda da tecnologia, oferecendo em simultâneo um apoio de qualidade buscando sempre a melhor solução para os seus clientes.

Representamos actualmente uma variedade de fabricantes, muitos deles com uma posição de liderança assumida nos mercados em que atuam. A maioria são provenientes do Mercado europeu– Alemanha, França, Reino Unido, etc. – mas também dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Com polos de operação no Porto e em Lisboa, cobrimos o Mercado de Portugal continental e ilhas bem como o mercado Ibérico nalgumas linhas com que trabalhamos.

os nossos

principios

Reconhecemos a nossa importância numa cadeia de valor que inclui fornecedores e clientes. Regemo-nos por um conjunto de objectivos que definimos e actualizamos e temos em conta o sentido de urgência em tudo o que fazemos. Somos uma empresa idónea, baseamos as suas actividades na transparência e assumimos a ambição de fazer sempre mais e melhor.

Missão

A nossa missão é fornecer equipamentos de qualidade reconhecida, dando uma resposta transversal às diversas necessidades dos nossos Clientes ao nível de laboratório e de processo, seja na aquisição, formação ou manutenção de equipamentos. Pretendemos crescer de forma sustentável para benefício dos nossos colaboradores e parceiros.

Visão

Crescer, em busca deexcelência, ampliando o nosso portfolio de representadas, de produtos, de tecnologias e também de Clientes, com colaboradores empenhados e satisfeitos aumentando assim a nossa oferta e conhecimento em todos os mercados onde estamos presentes.

adao-araujo-norleq
CEO

Adão Araujo

O Eng.º Adão Araújo é o fundador e CEO da Norleq.

A sua paixão pela química manifestou-se desde cedo, tendo frequentado o curso geral e complementar de química na Escola Industrial Infante D. Henrique. Em seguida licenciou-se em Engenharia Química na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Com experiência profissional nas indústrias petroquímica e de tintas, em 1992 viria a assumir a direcção do novo Departamento Indústria e Ambiente na empresa Elnor SA, tendo-o feito crescer notavelmente nas décadas seguintes.

Em 2012 transita para a Norleq que entretanto formou, reunindo uma equipa de pessoas com experiência na área da química e laboratorial e com uma grande experiência em serviço pós-venda, um projecto que se tem desenvolvido de forma firme e sustentado.

Com inúmeras formações ao longo da sua carreira, sejam de técnicas ou de equipamentos das inúmeras representadas , destaca-se ainda o MBA em gestão operacional e de negócios na Universidade Católica no Porto finalizado em 2001.