A extração/cromatografia supercrítica utiliza um fluido supercrítico com características físicas determinadas que incluem coeficientes de difusão das moléculas dissolvidos cerca de 100 vezes superiores e viscosidades cerca de 10 vezes menores às dos solventes utilizados em HPLC. Outra vantagem é que as separações poderão ser mais rápidas não implicando qualquer degradação na eficiência (em SFC), mesmo para caudais mais elevados devido a transferências de massas rápidas entre a fase móvel e a coluna.
A nossa representada Jasco oferece várias soluções ao nível analítico e preparativo, bem como alguma variedade de sistemas de deteção por UV e CD e acessórios que facilitam a colheita de amostras.
Um dos componentes mais críticos dos sistemas é um regulador de Pressão, pois pode adicionar volumes mortes e não ter em conta a necessidade de regulação de caudal, sendo que para mudar de caudal terá que se substituir o regulador, tornando o trabalho mais entedioso.
A Jasco oferece um modelo patenteado que utiliza uma válvula de troca rápida para assegurar uma pressão constante na linha a montante independentemente do caudal do gás. Este desenho previne igualmente uma redução significativa de criação de depósitos na linha. A unidade pode ser usada de 10 a 500bar e caudais de 120nl/min com precisão de ±2% ou ±0.2mPa.