HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

TA Instruments: medidores de condutividade térmica

Artigo 33 de 94

A TA Instruments tem disponíveis diversos medidores de condutividade térmica, dos quais destacamos o DTC 25 e o DTC 300.

O modelo DTC 25 é o modelo mais simples da série de medidores de condutividade térmica. Trata-se de um medidor de fluxo de calor para medidas entre placas que mede a condutividade térmica à temperatura ambiente em conformidade com a norma ASTM E1530. É adequado para analisar uma variedade de materiais, incluindo polímeros, cerâmicos, compósitos, vidros, borrachas, alguns metais e outros materiais que vão desde baixa a média condutividade térmica. Pela fácil operação e tempo de ciclo curto, o DTC-25 é ideal para controle de qualidade e triagem dos materiais.

Página do Modelo DTC 25

O DTC 300 é um medidor de fluxo de calor de acordo com a norma ASTM E 1530, para operação numa ampla gama de temperaturas em conformidade com a norma ASTM E1530. Utiliza um módulo calorimétrico, localizada na parte inferior de uma pilha, para a medição da condutividade térmica, e uma parede lateral no forno para evitar a perda de calor pela parte lateral da amostra. A resistência de contacto é minimizada pela aplicação de uma carga pneumática na pilha, e por utilização de um composto interface termicamente condutor.

Página do Modelo DTC 300

MENU