HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

Petrotest- Analisador automático do ponto de inflamação com extintor de chama integrado modelo PMA5

Artigo 88 de 96
A nossa representada Petrotest, oferece um analisador do ponto de inflamação, o modelo PMA 5 (ASTM D93) para verificação do ponto de inflamação de produtos derivados do petróleo utilizando o método Pensky-Martens em copo fechado, ASTM D93 métodos A,B e C. O PMA 5 pode ser utilizado para biodiesel B100 ou misturas de biodiesel em proporções volumétricas com combustíveis destilados como o Diesel, óleo alimentar ou outros potenciais líquidos inflamáveis como óleos lubrificantes, tintas e vernizes.

Com um extintor de chama integrado de base, o PMA 5 aumenta a segurança do utilizador. Entre as características deste equipamento de bancada altamente versátil, estão um circuito de protecção contra sobreaquecimento, painel impermeável `a prova de salpicos e um sensor integrado para correção automática da pressão barométrica. O PMA 5 oferece também, opções de ignição a gás e elétrica. Para além disso, os equipamentos incorporam uma cabeça multifuncional, para ligação simultânea de todos os sensores e atuadores.

Entre as vantagens do PMA 5 consta a capacidade de aquecer amostras, enquanto o equipamento efetua testes sem intervenção do operador. O aquecimento mantém as amostras de alto ponto de fusão a temperaturas acima dos 150°C, levando ao arranque imediato do agitador quando se inicia o teste. Desta forma poupa-se tempo e facilita-se  a limpeza.

O PMA 5 vem preparado para efetuar testes automáticos de rotina, utilizar programas definidos bem como um programa de procura rápida. O analisador incorpora eletrónica atualizada, display gráfico a cores de 14.5 cm e uma bola para navegação para entradas, de por exemplo, parâmetros de teste, nome da amostra e seleção de programa.

Com saída selecionável, para °C ou °F, e gama de medição de temperatura do ambiente até 405°C sem requerer qualquer equipamento adicional.

MENU