HiperCentro-Fracção F, Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261 4200-279 Porto+351 222 081 483info@norleq.com
enpt

YMC: Eficiência do SFC para análise da Vitamina D3

Artigo 43 de 94

Reduzir tempo de análise através de SFC para Análise da Vitamina D3
Ao tirar proveito das vantagens dos fluídos supercríticos, tais como a elevada permeabilidade e difusividade, a cromatografia supercrítica permite uma resolução mais elevada e tempos de execução mais curtos do que o conseguido por meio de HPLC.

A Vitamina D3 e produtos de degradação Afins
A vitamina D3 (5) está disponível comercialmente como um pó que é estabilizado pelo antioxidante α-tocoferol (1). No entanto, sob tensão térmica podem surgir diferentes produtos de degradação (2-4).

VitaminD3

Separação pela linha de base em NP e por SFC
Por fase normal, consegue-se a separação de vitamina D3 (colecalciferol), dos três compostos relacionados (pré-colecalciferol, 5,6-trans-colecalciferol, tachysterol3) e do anti-oxidante (α-tocoferol) pela linha de base.
A separação pela linha de base por SFC é também obtida em muito menos tempo de análise, apenas um quarto do conseguido por HPLC de fase normal!
A coluna Alcyon SFC Triart diol utilizada neste aplicação proporciona uma excelente estabilidade química (pH 2-10). Por conseguinte, esta coluna oferece uma reprodutibilidade extremamente alta bem como um aumento da vida útil.
Fim do Tema 3

MENU