YMC: Eficiência do SFC para análise da Vitamina D3

Reduzir tempo de análise através de SFC para Análise da Vitamina D3
Ao tirar proveito das vantagens dos fluídos supercríticos, tais como a elevada permeabilidade e difusividade, a cromatografia supercrítica permite uma resolução mais elevada e tempos de execução mais curtos do que o conseguido por meio de HPLC.

A Vitamina D3 e produtos de degradação Afins
A vitamina D3 (5) está disponível comercialmente como um pó que é estabilizado pelo antioxidante α-tocoferol (1). No entanto, sob tensão térmica podem surgir diferentes produtos de degradação (2-4).

VitaminD3

Separação pela linha de base em NP e por SFC
Por fase normal, consegue-se a separação de vitamina D3 (colecalciferol), dos três compostos relacionados (pré-colecalciferol, 5,6-trans-colecalciferol, tachysterol3) e do anti-oxidante (α-tocoferol) pela linha de base.
A separação pela linha de base por SFC é também obtida em muito menos tempo de análise, apenas um quarto do conseguido por HPLC de fase normal!
A coluna Alcyon SFC Triart diol utilizada neste aplicação proporciona uma excelente estabilidade química (pH 2-10). Por conseguinte, esta coluna oferece uma reprodutibilidade extremamente alta bem como um aumento da vida útil.
Fim do Tema 3

Partilhe esta publicação

Mais Notícias

Certificação do IAPMEI

É com um imensurável prazer que comunicamos o cumprimento dos critérios de micro empresa nacional com a respetiva atribuição do Certificação PME: “O IAPMEI –

Ler Mais »